faixa roxa.jpg

O Mural é uma sessão muito especial em nosso site.

Neste espaço você poderá acompanhar as novidades da Escola Querubim. Publicaremos aqui notícias sobre nossas atividades, eventos, celebrações e muito mais.

• Foto do escritorQuerubim

Passeio das Águas 2018

Atualizado: 4 de set. de 2018

Dia 24 de fevereiro fizemos nosso primeiro encontro do ano com as famílias da escola, o Passeio das Águas. Na Época de Verão, uma época de expansão e descontração, a criança, que com o calor usa pouca roupa, deve ter a vivência com diversos elementos para explorar o tato, a criatividade, o olfato, o equilíbrio, a motricidade grossa (subindo nas árvores, correndo, balançando) e entrar em contato com os elementos da natureza tais como: água , terra, areia, o calor no ar e nos pezinhos quando pisam no chão bem aquecido pelo Sol.

Em sala de aula, cantamos músicas que têm como tema as águas, os barcos, os peixes, a chuva...

Assim, nesse primeiro sábado letivo, fizemos um delicioso passeio à barragem de Curralinho, onde as crianças puderam se divertir e as novas famílias puderam conhecer aquelas que já estão conosco! Para ficar ainda mais gostoso, fizemos um piquenique lá mesmo!