Educando

com amor!

Berçario, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Educando

com amor!

Nossa escola é um espaço acolhedor onde a criança está em constante contato com o simples, o belo, o natural e o verdadeiro. Em nosso dia a dia, oferecemos atividades que exercitam os sentidos, a fantasia e a vontade: rodas rítmicas, música, contos de fadas, aquarela, trabalhos manuais, entre outras atividades lúdicas.

A escola possui um parque gramado, com escorregador, balanço, tanque de areia, hortas e canteiros. Aqui, a criança pode ser criança. Pode brincar, cuidar das plantas, observar a natureza, refletir sobre o seu mundo. Toda semana a criança faz pão e participa da confecção do seu lanche, que é saudável e nutritivo! Venha conhecer e se encantar com a nossa proposta pedagógica.

Agende uma visita para conversarmos.

A Escola Querubim funciona hoje com:

- Ensino Fundamental (manhã)

- Berçário, Maternal e Jardim (manhã)

- Contaturno: Oficinas e Recreação (tarde)

Nossa missão

PRIMEIRO SETÊNIO (0-7 anos)

Cuidar da primeira infância, possibilitando à criança que se desenvolva como ser integral, por meio do brincar, com fantasia, ritmo e autonomia, respeitando-se sua individualidade, seu tempo, sua biografia e as necessidades de cada idade.

SEGUNDO SETÊNIO (7-14 anos)

Ensinar todo o conteúdo escolar necessário permeado de artes plásticas, música, poesia e trabalhos manuais, sempre com vivências concretas, possibilitando assim um verdadeiro aprendizado, buscando o equilíbrio entre o pensar, o sentir e o fazer. Lembrando-se constantemente de olhar e respeitar cada indivíduo e de oferecer ferramentas para impulsionar o pleno desenvolvimento que cada fase deste setênio pede, para que a criança se forme de maneira integral, construindo, força interior, valores sociais, ambientais, gratidão, fraternidade e amorosidade.

ACIMA DE TUDO

“A nossa mais elevada tarefa deve ser a de formar seres humanos livres, que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para as suas vidas.” (Rudolf Steiner)