faixa roxa.jpg

O Mural é uma sessão muito especial em nosso site.

Neste espaço você poderá acompanhar as novidades da Escola Querubim. Publicaremos aqui notícias sobre nossas atividades, eventos, celebrações e muito mais.

• Foto do escritorQuerubim

Início do Ensino Fundamental na Querubim

Atualizado: 4 de set. de 2018

2018 marca o início de uma nova história para a Querubim. Iniciamos em Fevereiro a 1ª turma de Ensino Fundamental em nossa Escola. Nesse texto vamos contar um pouquinho mais sobre essa experiência!

2018 marca um grande passo na história da Querubim, a continuação do sonho, do caminho educacional que estamos trilhando desde 2014. Iniciamos em Fevereiro deste ano a primeira turma de Ensino Fundamental em nossa escola.

Em nosso 1º ano, as crianças são introduzidas às letras e aos números em uma Sala em Movimento, uma sala de aula móvel, em que carteiras e cadeiras são substituídas por bancos e almofadas, dando bastante movimento para as crianças fazerem uma transição respeitosa e saudável do livre brincar para uma nova etapa da escolarização.

Além das aulas de Língua Portuguesa e Matemática, nosso 1º ano oferece Inglês, Música, Aquarela, Trabalhos Manuais, bem como a hora da história e o tempo reservado para a criança brincar todos os dias.

Sempre permeado de muita arte, o currículo da Pedagogia Waldorf é pensado de acordo com as necessidades e habilidades de cada idade, propondo que a criança aprenda integralmente, ou seja, fazendo, sentindo e pensando.

Nesse processo, o professor de classe é peça essencial e representa uma autoridade amorosa que leva sua turma do 1º ao 8º ano, construindo uma história de profundo vínculo e respeito.