faixa rosa.png

Você sabia...?

... que todo o lanche oferecido para as crianças na Querubim é feito na escola, por mãos amorosas, com ingredientes frescos e saudáveis? O cardápio é elaborado cuidadosamente por mães nutricionistas ou da área da saúde e pelo corpo pedagógico e incluem todas as especificidades e intolerâncias alimentares atuais, com receitas saborosas e nutritivas.

... que não usamos uniforme, pois entendemos que cada criança é única e respeitamos a sua vestimenta como uma expressão da sua individualidade?

...que no Ensino Fundamental as crianças não têm apostilas, mas vão construindo artisticamente seus cadernos a partir da reflexão que fazem dos conteúdos passados com lindos desenhos?

... que @ professor/a do Jardim prepara uma linda história e produz um presente com suas próprias mãos no aniversário da criança, numa comemoração simples, bonita e simbólica, em que a personagem principal é a criança aniversariante e não personagens fictícios de desenhos? Assim, ensinamos o que realmente é essencial para as crianças e desestimulamos a superficialidade e o consumismo.

... que temos uma horta, cuidada por mães, pais, professor@s e crianças que contribui com ervas para os chás e hortaliças para o lanche?

... que todo o lixo produzido na escola é separado para reciclagem ou para fomentar nossa composteira?

...que no Jardim as crianças participam das atividades domésticas da escola com o professor, como cozinhar, varrer, limpar, lavar louça e arrumar?

... que comemoramos o Dia da Família no lugar do Dia dos Pais e do Dia das Mães, em respeito a todas as pessoas que participam da educação das crianças e das diversas constituições de famílias?

Saiba mais sobre a Escola Querubim: